Os implantes penianos são dispositivos colocados dentro do pênis para permitir que homens com disfunção erétil (DE) tenham uma ereção. Os implantes penianos são normalmente recomendados após falha de outros tratamentos para disfunção erétil e também podem ser usados para tratar casos graves de uma condição que causa fibrose dentro do pênis, levando a ereções curvas e dolorosas (doença de Peyronie). Saiba sobre esses tratamentos em nossa página de Saúde Sexual.
Existem dois tipos principais de implantes penianos: semi-rígido e inflável. Cada tipo de implante peniano funciona de forma diferente e tem vantagens e desvantagens e vamos discutir sobre isso.
Tipo de implante peniano
Embora os implantes penianos sejam o tratamento mais invasivo para a disfunção erétil, a maioria dos homens que os têm e suas parcerias relatam satisfação com os dispositivos. De fato, os implantes penianos têm a maior taxa de satisfação de todos os tratamentos de disfunção erétil.
Antes de escolher os implantes penianos, certifique-se, junto com seu Andrologista de confiança, de entender o que a cirurgia envolve, incluindo possíveis riscos, complicações e cuidados de acompanhamento.
A melhor prótese peniana é a que vai atender as necessidades e limitações do paciente , restabelecendo sua vida Sexual.
Agende sua avaliação para saber sobre nosso plano de tratamento. Dr. Jorge Mendes é especialista em implante peniano, referência em Andrologia no Brasil e com mais de 07 anos de experiência nessa cirurgia.